top of page
  • Facebook App Icon
  • Ícone do App Instagram

Voz do Craque: Renatinho



Atleta do Basquete Master +45, Renatinho se sente honrado em defender o Mackenzie até hoje. Sua história com o clube começou ainda na infância, nas piscinas do clube, e passou para as quadras de basquete. Hoje, é o esporte da bola laranja que mantém o seu vínculo com o clube.


- Eu tenho o maior orgulho em vestir essa camisa. Meu pai também representou o clube, sou nascido e criado aqui. O Mackenzie para mim é uma família.


Na última temporada, o +45 bateu na trave, e acabou perdendo na final para o forte time do Jequiá. Empurrado pelo entrosamento e a união da equipe, o Mackenzie fez um duelo equilibrado contra o clube da Ilha do Governador.


- Nós somos amigos. Existe muito respeito entre todos. Jogamos basquete durante muitos anos. Existe um respeito e uma amizade muito grande entre nós. Com isso, conseguimos chegar à final e quase vencer o Jequiá (o Mackenzie perdeu por 2 a 1 na decisão).


Mas isso não desmotivou a equipe. Com quase 48 anos, Renatinho não parou durante as férias e tem mantido o condicionamento físico para o início da nova competição.


- Estamos mantendo a equipe do ano passado. Sei que existem outros times fortes, como o próprio Jequiá, o Botafogo e o Vasco, tanto na parte técnica quanto física, mas temos boas perspectivas de voltar à final.


E se tratando de Mackenzie, dá pra acreditar no que Renatinho está dizendo. Depois de fazer juras de amor ao clube, o atleta fez uma promessa que, pelo menos para ele, não parece difícil de ser cumprida.


- Vou jogar até quando eu tiver saúde, continuarei por muito tempo representando o Mackenzie. É o meu clube de coração.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SITE OFICIAL

bottom of page